quarta-feira, 16 de julho de 2008

Dois pesos, duas medidas...

Retirado do blog MUNDO PROGRESSISTA:

Vejam para quem é feita a cadeia nesse país.

Deu no jornal O Povo (por Eliomar de Lima):

Jéfferson Hermínio Moreira (18 anos), indiciado por tentativa de roubo ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, continua preso na Casa de Custódia de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). Mesmo sendo réu primário, não teve a mesma sorte do banqueiro Daniel Dantas, preso pela Polícia Federal na Operação Satiagraha, sob acusação de esquema de lavagem de dinheiro.Dantas teve direito a ser posto em liberdade por duas vezes por decisão de Gilmar Mendes.
Jéfferson tem advogado, mas a lentidão da Justiça no caso atrapalha. Ele está completando, nesta quarta-feira, 17 dias de prisão. Jéfferson tentou roubar, no último dia 29, o cordão de ouro do presidente do STF, Gilmar Mendes, em pleno calçadão da avenida Beira Mar. Acabou dominado por seguranças à paisana do ministro.Na ocasião, ele foi levado para o 2º Distrito Policial, depois transferido para a Delegacia de apoio ao Turista e, em seguida, levado para a Delegacia de Capturas. Agora, está na Casa de Custódia de Caucaia.
No inquérito, feito pela Delegacia de Apoio ao Turista e já entregue à justiça, o rapaz está sendo acusado de roubo qualificado, pois estaria com um comparsa, que não foi preso nem identificado. Advogados consultados dizem que uma pessoa só deve esperar julgamento na prisão quando sua liberdade representa uma ameaça à ordem pública, quando pode ocultar provas ou ameaça fugir.

2 comentários:

Anônimo disse...

A forma correta como vem atuando o Juiz De Sanctis, confirma a previsão de um Brasil mais avançado.
As formas como Dantas se relacionava com os setores políticos, empresáriais, jurídicos e a mídia, é algo pré-histórico.
É natural, e impossível de ser contido, um sentimento que tem o apoio da grande maioria da sociedade.Já está todo mundo de saco cheio, de ter que aguentar a continuidade de processos, que vem tentando se perpetuar na vida pública brasileira.
E para desespero de alguns, eu acho que temos um imenso exército de De Sanctis, Protogenes e outros do mesmo naipe.Todos seres humanos com seus defeitos,porem convictos, que detem o direito de exigir uma sociedade mais justa e organizada.

Anônimo disse...

Apoiar o juiz De Sanctis é apoiar uma sociedade mais moderna.
Deixo meu apoio a determinação de todos, que trabalharam, e aos que darão continuidade a este processo.Esperamos que esta investigação, ajude a termos relações mais legitimas, entre as instituições e o povo brasileiro.