quarta-feira, 23 de julho de 2008

Peixinhos e tubarões (por Frei Betto)

Publicado no Correio da Cidadania:

Angélica Aparecida de Souza Teodoro, 18 anos, mãe de um filho de dois anos, estudou apenas o 1º. grau. Trabalha como empregada doméstica, mas encontrava-se desempregada, ao ser presa, em novembro, dentro de um mercadinho do Jardim dos Ipês, na capital paulista, acusada de roubar uma lata de manteiga da marca Aviação, de 200 gramas, no valor de R$ 3,10. Levada para o 59º Distrito Policial, conhecido como Cadeião de Pinheiros, recebeu voz de prisão do delegado Marco Aurélio Bolzoni.

Por subtrair mercadoria no valor de R$ 3,10, Angélica passou na prisão o Natal, o Ano-Novo e o Carnaval, pois o Tribunal de Justiça de São Paulo, ao analisar o pedido de defesa da doméstica, o indeferiu. Angélica foi solta dia 23 de março, mais de quatro meses depois, graças à liminar do ministro Paulo Gallotti, do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.

O Brasil e sua Justiça parecem postos de cabeça para baixo. Há uma inversão total de valores e critérios. Artigo completo AQUI.

Um comentário:

Anônimo disse...

E A CULPA É DO DELEGADO PROTÓGENES...


De passagem por Brasília, o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), deflagrou um movimento para tentar apertar a legislação brasileira no que diz respeito a vazamentos e investigações policiais e grampos telefônicos, ainda que sejam autorizados pela Justiça. “O Congresso não pode fingir que essa crise não existe e nem deixar de tratar desses assuntos.

Foi confusão na Polícia Federal, foi confusão na Justiça e o ministro da área fazendo discurso e campanha. Isso não pode continuar assim”, reagiu o tucano, que passou os últimos dias em contatos com o PT e o DEM para ver a possibilidade de tornar a lei mais rigorosa para casos de vazamentos, divisão na polícia e manipulação de informações.

Somado com o périplo que o deputado Raul Jungmann (PPS-PE) fez ontem em defesa do projeto de lei que trata do abuso de autoridade, é por aí que as bandas do Senado e da Câmara pretendem tocar assim que terminar o recesso Do jeito que vão as coisas...Já já vão mandar prender o delegado..

íntegra:
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/