terça-feira, 15 de julho de 2008

Protógenes Queiroz, delegado que prendeu Dantas, é afastado

Deu no Terra Magazine (por Bob Fernandes):

O delegado Protógenes Queiroz, que conduziu a Operação Satiagraha, foi afastado do caso. Do outro lado, na batalha que dividiu a PF, o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, pediu férias. O súbito afastamento de ambos é apenas mais um capítulo na luta encarniçada que dividiu a Polícia. O delegado geral desconhecia a essência da operação secreta e, segundo o entendimento dos que participaram da Satiagraha, Corrêa teria trabalhado contra.
A razão formal para o afastamento de Queiróz é um curso na Academia de Polícia. Curso este iniciado em março. Segundo a assessoria de comunicação social da PF, o delegado pediu que daqui a um mês, quando encerrado o curso, ele não retorne à investigação.
Resta saber se, mais grave, o delegado Queiróz deixará também a presidência do inquérito que montou palmo a palmo, passo a passo, e que conhece como ninguém.

7 comentários:

Vinicius Duarte disse...

É... Pelo jeito, o caso será devidamente sepultado. Precisamos tomar cuidado com eventuais "pedidos de indenização por danos morais" contra a PF, tendo como requerentes DVD, Diog(r)o Mainardi, Naji Nahas, Reinaldo Azevedo, Janaína Leite, Andrea Michael...

Parabéns ao PiG/Imprensalão, vocês são imbatíveis, mesmo!

E Lula, O BUNDÃO, disse mais uma vez a que veio.

Anônimo disse...

Lula, covarde e traidor!

Anônimo disse...

Lula amarelou e Tarso só faltou baixar a calça para o escroque Mendes. Fica uma questão? ninguém vai afastar Mendes que deu um carteiraço jurídico.

Anônimo disse...

Mendes defensor dos direitos individuais é uma piada para o dia primeiro de abril, não?

Anônimo disse...

peço calma à todos, se há algum desvio nesse episódio, (e ainda não sabemos)é só mais um... NÓS É QUE NÃO PODEMOS NOS DESVIAR... o interesse é de todas as pessoas de bem, independente da ideologia. MANTEMOS A CALMA PARA PENSARMOS COMO IREMOS NOS ORGANIZAR. Ainda temos muito a fazer... É meu apelo aos nobres compatriotas! VAMOS NOS MANIFESAR POR JUSTIÇA!

Anônimo disse...

Pessoal,
Vamos manter a calma até sabermos o que aconteceu.
Estou certa que a culpa não do Lula ou do Tarso Genro.
Não podemos perder o foco, como disse o colega aí em cima.
Vamos esperar a chegada de mais notícias antes de culparmos o governo.

Unknown disse...

E uma vergonha o que esta acontecendo
com o Juiz Dr Fausto. Quando eu acho que ja vi de tudo, ai aparece uma situação ainda pior. Até quando vamos ter que aguentar essa falta de vergonha.