domingo, 16 de novembro de 2008

Satiagraha: No Brasil é o rabo que corre atrás do cachorro

VERGONHA NACIONAL

De O Estado de S. Paulo:

Numa inversão de papel, o juiz Fausto Martin De Sanctis será alvo de uma dupla ofensiva no Judiciário. Pressionado pela defesa do banqueiro Daniel Dantas, o Tribunal Regional Federal (TRF-3) deve retomar amanhã o julgamento sobre pedido de suspeição do juiz na condução da Operação Satiagraha. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) também julgará processo administrativo contra o magistrado.
O afastamento de De Sancts foi requerido pela defesa de Dantas, réu por crime de corrupção ativa em ação penal sob responsabilidade do juiz. A defesa alega que o juiz é parcial.
A primeira manifestação, da desembargadora Ramza Tartuce, presidente da 5ª Turma do TRF, foi favorável a Sanctis. Amanhã, o desembargador Otávio Peixoto Júnior vai apresentar seu voto. Depois será a vez do desembargador André Nekatschalow dar seu voto.
Terça-feira, o CNJ, presidido pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deverá se pronunciar sobre reclamação feita em setembro pelo deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE), depois da revelação que De Sanctis havia repassado a policiais federais senhas que dão acesso irrestrito a cadastros e históricos de ligações telefônicas. O corregedor do CNJ, Gilson Dipp, arquivou a ação, mas o parlamentar recorreu.
De Sanctis virou personagem para a cúpula do Judiciário por sua conduta. Na votação que confirmou o habeas-corpus de Dantas, há dez dias, o ministro Celso de Mello afirmou que De Sanctis - que atua na 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, onde o inquérito da Operação Satiagraha tramitou - cometeu um ato insolente, insólito e ilícito ao não prestar informações ao Supremo sobre as investigações contra Dantas. "Esta Corte não pode tolerar abusos", afirmou.

7 comentários:

Anônimo disse...

Triste país onde os justos são incinerados na fogueira da vaidade dos poderosos que se pensam eternos....Marcia Costa. mhm_costa@yahoo.com.br

Anônimo disse...

a falta de vergonha está instaurada e efetivada neste circo chamado brasil. Imaginar que homens de indiscutível caráter moral e compromisso com a verdade e justiça sejam julgados por gente de tão questionáveis interesses - como é caso daquele que preside 2 tão importantes casas ( vergonha se acumulando... )- é só mesmo para lamentarmos tamanha indecência.
Comentar o quê ???
No entanto, antes que se fechem as cortinas, POR FAVOR, povo brasileiro...
...TODOS DE PÉ E MUITAS PALMAS PARA O JUIZ DE SANCTIS que agora, mas do que nunca, é merecedor do nosso respeito e elogios.

Anônimo disse...

VEJA “LIGHT” ATACA JUIZ DE SANCTIS:

Capitães-do-Mato dos Marinho atiram no próprio pé

A revista ÉPOCA, uma espécie de VEJA “light” da famíglia Marinho (vide montagem ao lado com a capa que tentou satanizar Hugo Chávez), atacou em sua última edição, o juiz Fausto De Sanctis, aquele que teve coragem de mandar prender o mega-mafioso Daniel Dantas e seus cúmplices e agora está sendo vilipendiado pelos advogados de defesa do Orelhudo e por toda a imprensa golpista tupiniquim.

Leiam aqui a “reportagem” publicada na ÉPOCA, mas não sem antes preparar um saco de vômito, pois o negócio é brabo! Não deixem de ler também os comentários no pé da matéria, a imensa maioria detonando a revista da rede Globo de “desinformação”.

Parece que os jagunços dos Marinho tentaram censurar os comentários mas não deu certo e foram obrigados a voltar atrás…

À medida que o cerco aos criminosos do colarinho branco aumenta, a imprensa golpista do Brasil vai tirando a máscara e mostrando a verdadeira cara. Mas atacar o juiz Fausto de Sanctis já é demais, não?

Parabéns aos capitães do mato pós-modernos da Época! Na ânsia desmedida de agradar os Marinho, foram mais realistas que o rei e acabaram atirando no próprio pé…

Fonte:
http://tudo-em-cima.blogspot.com/2008/11/veja-light-ataca-juiz-de-sanctis.html

Anônimo disse...

O PODER DA INTERNET

BEM QUE A EDITORA GLOBO TENTOU CENSURAR.

EXTIRPOU PÁGS COM COMENTÁRIOS DO “AR”…

MAS NÃO DEU TEMPO! É O MILAGRE DA WEB

PORTANTO, LEIAM O ESTRAGO QUE A REVISTA ÉPOCA CONSEGUIU FAZER COM SEUS LEITORES.

A SANHA DE “ENCOBRIR” NÃO DEU CERTO…

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDI0-15223-1-17715,00.html

leiam a história no Blog do Nassif:
"O caso Época"

karla disse...

Preciso entrar em contato com Dr. Fausto para convidá-lo para fazer uma palestra em Recife. Favor entrar em contato com:karla.beltrao@hotmail.com

Anônimo disse...

Precisamos de mais De Sanctis no Brasil, envia um p o Rio de Janeiro

Anônimo disse...

Gente! Vou fazer um comentário aqui que não tem anda a ver com esse tema não, mas tem a ver com magistrados: O Ministro Luiz Fux, quando era desembargador do TJ/RJ, participou do julgamento de uma apelação civel em que o relator era amigo de uma das partes. Nesse julgamento o então desembargador Fux votou com o relator sem mesmo "pedir vista", ele simplesmente disse: " REFORMA, REFORMA". -Sic: Reforma a sentença que era a favor dos "inimigos" dos "amigos" do relator da Ação... processo nº 016021-23.1998.8.19.0000 (1998.001.09738)