quinta-feira, 31 de julho de 2008

Abafa, abafa, abafa!!!

Deu no blog Mundo Progressista:
O noticiário de hoje sobre o caso do Banco Opportunity mais esconde do que revela, mas dá ao cidadão comum, leitor de jornais e revistas, uma idéia de como o Estado brasileiro pode estar contaminado pela corrupção.
Por mais justificativas que ofereça o comando da Polícia Federal, não há como convencer o mais ingênuo dos indivíduos de que os delegados encarregados da Operação Satiagraha foram afastados do caso pelas razões alegadas.
Por mais que se possa discutir o estilo de certas ações policiais, também não há talento capaz de justificar a pressa em alterar a legislação para tornar mais rigorosos os limites da atuação da Polícia Federal e do Ministério Público.
A propósito, ninguém se reuniu em Brasília para discutir o estilo da Polícia Militar, que continua matando inocentes por todo o Brasil.
Para continuar lendo clique AQUI.

5 comentários:

Deforti disse...

O Brasil esta entregue ao comando de uma quadrilha que pilhou o pa�s n�o s� na �rea economica, com ajuda do Daniel Dantas e Naji Nahas, mas tamb�m perdemos o controle da Petrobr�s para as multinacionais, sem precisar da quarta frota americana.
Veja o que esta escrito no Jornal Brasil de Fato por Para Fernando Siqueira, engenheiro da AEPET, que acusa empresas anglo-americanas que tem boa parte das a�es da Petrobras e ainda montaram um lobby pelo controle do nosso petr�leo em artigo de Val�ria Nader em 25/06/2008
http://www.brasildefato.com.br/v01/agencia/entrevistas/empresas-anglo-americanas-intensificarao-lobby-pelo-controle-do-nosso-petroleo
A Halliburton tem um contrato de servi�os com a Petrobr�s h� v�rios anos, para perfilagem e canhoneio de po�os. � uma rela�o meio incestuosa desde o tempo do FHC.
Lembro que n�s estamos em pleno terceiro e definitivo choque mundial de petr�leo, a Halliburton e as demais empresas norte-americanas estar�o � frente desse processo com todos os seus recursos escusos de press�es e constrangimentos, como mostrado no livro "Confiss�es de um assassino econ�mico", do norte-americano John Perkins.
A Repsol tamb�m vem fazendo lobby fort�ssimo pela reabertura dos leil�es e a perman�ncia do marco regulat�rio. Ela � uma empresa do Banco Santander, cujo dono � o Scotland National Bank Co., ou seja, � o capital anglo-americano, o mesmo que coordenou a invas�o do Iraque. � presidida pelo tamb�m presidente do IBP, o lobbista Jo�o Carlos de Luca. A Halliburton, assim como a Repsol, � membro da poderosa comunidade financeira internacional anglo-americana.
A ex-ministra das minas e energia, Dilma Roussef, atualmente muito influente no governo atrav�s da Casa Civil, prosseguiu exercendo influ�ncia no setor el�trico, como, por exemplo, atrav�s da indica�o de Maria da Gra�a Foster para a diretoria de Energia e G�s da Petrobr�s no lugar de Ildo Sauer.
A ministra � presidente do Conselho de Administra�o da Petrobr�s. E teve um papel importante na retirada dos 41 blocos do 9� leil�o. Acho at� que esta � uma das raz�es pelas quais os "aloprados" querem queimar sua candidatura. A substitui�o do Ildo Sauer foi, entretanto, ruim para a Petrobr�s e para o pa�s. Ildo era o mais nacionalista dos diretores da Petrobr�s. Vinha defendendo os interesses da empresa e do pa�s com muita compet�ncia e zelo. A Maria da Gra�a, por sua vez, � esposa do Collin Foster, que tem uma empresa que, segundo a imprensa internacional, presta servi�os � Halliburton. Ele adquiriu blocos no Brasil e declarou que pretendia formar uma grande empresa de petr�leo.
Moral da hist�ria:
O Brasil esta entregue a uma quadrilha que tem fortunas no exterior, tem um plano para vender toda a Amaz�nia e ainda por cima tem liga�es com as FARC.
Nessa altura dos acontecimentos, acho que n�o � de se estranhar que o Supremo Tribunal Federal, a Pol�cia Federal ou at� mesmo o Ex�rcito Brasileiro estejam de acordo com toda essa pilhagem.
Ent�o eu vos pergunto:
Que pa�s � esse???

Deforti disse...

Políticos citados por revista colombiana negam laços com Farc, mas publicação diz que e-mails mostram ligação entre governo Lula e guerrilha.
Garcia nega qualquer vínculo. Autoridades do governo brasileiro voltaram a negar nesta quinta-feira, 31, que tenham tido contatos com as Farc, como afirmou a última edição da revista colombiana Cambio. A publicação afirma que os computadores do ex-líder das Farc "Raúl Reyes", morto por tropas colombianas no Equador em março, mostram contatos do grupo com "altas esferas" do Partido dos Trabalhadores (PT) e da administração federal.
Entre os citados pela revista estão o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu, o ex-ministro de Ciência e Tecnologia Roberto Amaral, o ministro das Relações Exteriores Celso Amorim, a deputada distrital Erika Kokay (PT) e o chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho.
Carvalho assegurou que tanto ele quanto o governo tem "relação zero" com as Farc e reiterou que a "posição brasileira é claríssima contra os seqüestros e todos os métodos" do grupo guerrilheiro. A revista diz que ele teria agido em favor de Antonio Cadena Collazos, conhecido como "padre Olivério Medina" e "Cura Camilo", considerado o embaixador das Farc no Brasil.
"Medina" esteve detido por quase dois anos no País, que lhe concedeu status de refugiado, em troca de seu desligamento do grupo guerrilheiro.
No domingo, o Estado divulgou entrevista na qual o ministro da Defesa da Colômbia, Juan Manuel Santos, afirmou que o governo de seu país entregou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva um relatório sobre a presença das Farc no Brasil.
Veja o artigo original em: http://www.estadao.com.br/internacional/not_int215389,0.htm

Anônimo disse...

Acho que os cansadinhos é que estão se manifestando aqui do lado do De Sanctis?

Assim isso não vai dar em nada.

Já está melhor fechar esse blog, pois está virando um antro de cansadinhos.

Anônimo disse...

http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=61130665

Entrem na comu do Dr Protogenes, vamos fazer um manifesto válido na rede de relacionamentos. Obrigado.

Deforti disse...

Parabéns Fausto de Sanctis.
Sei que voce já leu isso centenas de vezes, mas é que primeiramente gostaria de te dizer isso, em segundo lugar peço desculpas por tantas informações que enviei, mas acredito que todas os e-mail que enviei tem coisas verdadeiras e muito úteis para a operação.
Todos eles, do Ovo da Serpente, o caso dos cartões Visa, das ligações suspeitíssimas da Haliburton com a Petrobras, das fazendas do filho do Lula às ligações do Lula e cumpañeros com narcotraficantes das FARC, no ensejo de fazer sua revolução bolivariana, que cá pra nós não passa de um plágio chinfrim da Revolução dos Bichos, do escritor inglês George Orwel. Só te peço que antes investigue tudo que escrevi. Estou pronto para informar as fontes, caso meus e-mails sejam calúnias, e ainda sofrer as consequencia legais. Se voce ou seus colegas estiverem passando aqui no Rio de Janeiro, estão todos convidados a ficarem no meu apartamento o tempo que desejarem. Sou médico, mas regularmente estou em casa a partir das 18:00 horas.
Meus agradecimentos e mais sinceros votos de felicidades.
Daniel Forti