segunda-feira, 21 de julho de 2008

Manifestantes em São Paulo pedem impeachment de Gilmar Mendes

Agência Brasil

São Paulo - Manifestantes fizeram na manhã de hoje (19), em São Paulo, um protesto pedindo o impeachment do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Além do protesto, eles assinaram um manifesto que pretendem encaminhar ao Senado Federal pedindo a saída do presidente do STF.

2 comentários:

Anônimo disse...

OS DANTAS ESPERAM MENDES ASSUMIR STF PARA VOLTAR

Paulo Henrique Amorim

21/07/2008 19:06


. A leitura do relatório de 7 mil páginas da Polícia Federal à Justiça revela que Daniel Dantas e a irmã, Verônica (aquela que financiou a empresa da filha de José Serra – clique aqui), fugiram de jatinho para a Costa Rica, assim que a Folha (da Tarde *) publicou uma reportagem de Andrea Michael.

. Os dois só voltaram ao Brasil – de jatinho, que ninguém é de ferro ! – depois que tiveram certeza de que um pedido de habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal, caso fossem presos, poderia cair nas mãos do Supremo Presidente, Gilmar Mendes.

. O Supremo Presidente, como se sabe, deu DOIS habeas corpus a Dantas, em QUARENTA E OITO HORAS !

. É bom lembrar, caro leitor, que, segundo o insuspeito jornal nacional, um dos quadrilheiros de Dantas diz que o problema deles é na primeira instância – leia-se Juiz de Sanctis –, porque no STJ e no STF, eles tinham “facilidades”.

Leia abaixo uma parte da interceptação das mensagens trocadas pela quadrilha de Dantas e seus advogados no Brasil.

LEIAM: http://www.paulohenriqueamorim.com.br/forum/Post.aspx?id=423

Anônimo disse...

GLOBO CONTINUA TENTANDO QUEIMAR SANTIAGRAHA

O jornal Globo de hoje traz somente matérias que beneficiam Daniel Dantas. A começar pela coluna de Merval Pereira, que pinça trechos dos relatórios do juiz De Sanctis e de Protógenes. Tática desonesta, porque são textos com centenas de páginas, a maioria das quais escrita com zelo técnico e competência profissional. De Sanctis é um dos maiores especialistas em crimes financeiros do país.
A admiração e o respeito que goza entre os magistrados ficou mais que provada quando mais de 40o colegas assinaram um documento em seu apoio, e realizaram um ato de desagravo. A quem interessa desprestigiá-lo? Certamente não aos que lutam contra a corrupção. Se há um ou dois parágrafos mais subjetivos nos relatórios, inclusive com acento moralista, isso pode ser explicado pelo sentimento de estarem lutando contra forças poderosissimas, como aliás fica patente agora, com a mídia atacando as instituições que investigam Daniel Dantas.

Só há uma matéria no Globo sobre o caso hoje, no caderno de economia e, mais uma vez, batendo nas instituições, não nos criminosos. A matéria é requentada, fala da representação ou sei lá o quê que Protógenes teria registrado no Ministério Público para reclamar contra a falta de recursos e pessoal para tocar a operação Satiagraha. A matéria é omissa porque não diz que o problema foi solucionado: a PF remanejou mais de 50 especialistas para cuidar exclusivamente deste caso. Qualquer falta de recursos, portanto, já teria sido resolvida.

Para o Globo, no entanto, o leitor não tem o direito de saber a verdade. A matéria ainda dedica grande espaço para a defesa do senador Heráclito Fortes. Há um tom de chantagem no texto, com ameaças do senador contra o delegado Protógenes...

LEIA+ http://oleododiabo.blogspot.com/