quarta-feira, 16 de julho de 2008

Nota divulgada pelo juiz Fausto De Sanctis

Fausto Martin De Sanctis divulgou, na noite desta segunda-feira (14), uma nota de agradecimento às manifestaçoes de apoio:

Necessito externar meu profundo agradecimento a todos que neste momento delicado solidarizaram-se comigo.
Ao longo de minha carreira na magistratura federal, desde 17.10.1991, deparei-me sempre com situações que demandaram reflexões reiteradas. Na verdade, em se tratando de crimes financeiros, pode-se mesmo falar em casos artesanais, que demandam horas, dias e muito estudo.
Antes do papel do juiz, há o ser humano, que, como tal, é passível de erros diante do dedicado e delicado exercício intelectual e físico na busca da melhor solução e da verdade, tomando as cautelas para desembaraçar-me de quaisquer influências sem pretender desacatar qualquer autoridade deste país.
Em todas as situações, sempre tive a necessidade de me valer dos meus princípios, da minha crença e dos valores consagrados pela nossa sociedade, os quais se encontram insertos na Constituição e nas leis infraconstitucionais.
Os brasileiros podem se certificar que este magistrado, aliás, como a imensa maioria da magistratura, toma suas decisões, independentemente da origem, cor, sexo, idade, religião e condição social, com igual presteza, aplicando o direito penal do fato, jamais do autor.
Tenham certeza que continuarei perseguindo minha atividade jurisdicional porquanto abracei a carreira pública por convicção, sendo certo que minha ambição se restringe aos limites dos meus vencimentos líquidos. Nada mais espero.
O apoio dos colegas, do Ministério Público (Federal e Estadual), da Polícia Federal, de várias associações de classe, de advogados e juristas, da sociedade civil e da imprensa, na verdade, busca defender a independência e a livre convicção do exercício de toda a magistratura, preservando-se, em última análise, uma sociedade livre e soberana.

9 comentários:

Daniel Xavier disse...

clap-clap-clap-clap-clap-clap-clap-clap-clap-clap-clap-clap-clap-clap-clap!

MANIFESTAÇÃO PELO IMPEACHMENT DE GILMAR MENDES, DIA 19 DE JULHO, SÁBADO, 10 HORAS:

NO RIO: EM FRENTE À CANDELÁRIA
EM SP: NO VÃO DO MASP

JUSTIÇA, CIDADANIA E VERGONHA NA CARA.

Anônimo disse...

Parabéns e Obrigada Juiz de Sanctis.

Se no STF tivéssemos ministros com sua honestidade e hombridade, não estaríamos na situação que estamos hoje - tendo que lutar para que bandido vá para a cadeia - com qualquer colarinho. E que o país não seja governado por bandidos.

waleria torres
webmaster@belaspalavras.com
www.belaspalavras.com

Anônimo disse...

Pessoal do blog em apoio a esse grande homem que é o juiz De Sanctis, gostaria de pedir a voces que divulguem, com a máxima intensidade possível, que as manifestações devem ser mantidas, apesar do último acontecimento (saída do delegado Protógenes). Estou vendo pessoas desanimando com o que aconteceu, na minha opinião sem razão. Afinal, o delegado cumpriu o seu papel, o inquérito está praticamente concluído. Agora, a bola está com o Juiz De Sanctis, ele é quem deve ter muito apoio agora, para dar continuidade a seu trabalho. Vamos em frente. O único cuidado é dar ênfase, nas manifestações, a este apoio, acima de tudo.
Cláudio Freire

Anônimo disse...

O juiz De Sanctis engrandece a magistratura brasileira!

Anônimo disse...

Prezado FAUSTO, sim, seu nome é que merece ser escrito em letras maiúsculas. Continue com sua integridade e desenvolvendo seu brilhante trabalho. Quanto aos ministrinhos de carteira, digo de carreira, todos nós sabemos quem são.

Anônimo disse...

Ilustríssimo De Sanctis, pessoas com sua postura, não corruptível, merece receber homenagem e apoio de toda nação brasileira.Parabéns!

Anônimo disse...

Ao saber da notícia, em cima da hora, sobre a manifestação na R. Min. Rocha Zevedo, de juizes e procuradores em apoio ao Juiz De Sanctis e contra a denúncia no CJ pelo tal mendes, larguei do trabalho, tomei um ônibus/metrô, cheguei antes do horário (17hs) mas como cidadão não pude adentrar no auditório. Ainda permaneci por algum tempo do lado de fora, para apoiar e me fazer presente neste grande acontecido... e dar um grande aperto de mão neste Herói da Pátria. Foi uma das razões mais sérias da minha vida. NÃO TE ABANDONAREMOS!!! Sábado, às 10:00, em frente ao MASP.

Anônimo disse...

Senhor Juiz Fausto de Sanctis,

PRECISAMOS URGENTEMENTE DE MAIS HOMENS COMO O SENHOR NESTE BRASIL.
CONTINUE HONRANDO A MAGISTRATURA COM SUA CORAGEM E INDEPENDÊNCIA.

Unknown disse...

Você é a personificação das preces dos pobres e maginalizados desse país,que clamam por justiça,parabéns e Deus lhe abençoe.