quinta-feira, 4 de setembro de 2008

“Degradação institucional” de Mendes

Com base no escarcéu do panfleto da famíglia Civita, outra figura curiosa atraiu os holofotes. O ministro Gilmar Mendes atirou para matar no governo Lula. “Não há mais como descer na escala da degradação institucional. Gravar clandestinamente os telefonemas do presidente do STF é coisa de regime totalitário. É deplorável, ofensivo, indigno”, sentenciou. Seu destempero verbal confirma as sábias palavras do jurista Dalmo Dallari, pouco antes da indicação de Mendes para o STF. “Se for aprovada pelo Senado, não há exagero em afirmar que estarão correndo sério risco a proteção dos direitos no Brasil, o combate à corrupção e a própria normalidade constitucional”. Em curto espaço de tempo, o advogado-geral da União no triste reinado de FHC e indicado por este para o TST já deu mostras das suas “afinidades”. Na sua posse, repleta de tucanos e demos, fez questão de atacar, gratuitamente, os movimentos sociais, em especial o MST. Ele também gosta de se meter na política, extrapolando suas funções de representante-mor do Judiciário. Mas seu gesto mais bombástico, que corrobora as palavras de Dallari, foi conceder dois habeas corpus ao mafioso Daniel Dantas. “Suprimir duas instâncias do Judiciário para soltar um banqueiro, dando-lhe foro privilegiado, não é degradação institucional?”, indaga o jornalista Gilson Caroni.

13 comentários:

Deforti disse...

Vejo que este site esta voltada para o resgate da ética e da moral em nossa sociedade.
Gostaria de dizer que para isso acho imprescendível que o voto não seja banalizado, que os candidatos e eleitores tem que ter ao menos concluído o segundo grau, se para gari ou faxineiro se exige que a pessoa tenha o segundo grau, como pode um candidato ou eleitor ser analfabeto? Antes os analfabetos não votavam e o nível dos candidatos era bem melhor, essa banalização do voto e do processo eleitoral fez com que a polítca nacional virasse um covil de ignorantes e golpistas da ingenuidade do próximo, quem quer votar ou ser candidato, que estude, que seja esclarecido, que tenha conhecimento e seja bem informado, que tenha no mínimo o segundo grau!!!
Fora com esses candidatos e eleitores ignorantes, a luz não compartilha com as trevas...

Deforti disse...

MENSAGEM DE SEATTLE
http://clientes.netvisao.pt/alvorecer/mensagem_seattle.htm
Em 1854 o grande Chefe dos suquamish, mais conhecido por "Chefe Seattle", escreveu uma carta ao grande Chefe Branco de Washington, quando este quis comprar as suas terras (dois milhões de acres por 150.000 dólares americanos) e expulsar as tribos indígenas para 'Reservas' longe dos lugares que sempre amaram e respeitaram. Esta carta foi a mais bela Declaração sobre o meio ambiente e devia ser sempre lida e lembrada por toda a parte nas Cimeiras do "Comércio e da Globalização" do século actual. Dela refiro apenas o mais importante, porquanto o grande Chefe dizia no século dezanove ao Presidente dos Estados Unidos da América o seguinte: "Como você pode comprar ou vender o céu, ou o calor da terra? Essa idéia para nós é estranha. Se não somos donos da frescura do ar nem do brilho da água, como você pode comprá-los? Cada parcela desta terra é sagrada para o meu povo. Cada pinha e mata dos pinheiros, cada grão de areia nas praias, cada gota de orvalho nos escuros bosques, cada outeiro e até o zumbido de cada insecto é sagrado para a memória e para o passado do meu povo. A Seiva que circula nas veias das árvores leva consigo a memória dos Peles Vermelhas...

Deforti disse...

Li o Globo de domingo e achei que tinha coisas interessantes, mas tem coisas que devo dizer, parecem bem tendenciosas ou deixam vazios de informação.
Nas tiras do jornal tinha uma que dizia que a Solange Amaral ia usar da aprevação de 60% do César Maia para alavancar sua candidatura. Onde esta está pesquisa, pois para mim ele não chega nem a metade disso. O Rio de Janeiro esta um caos, entregue aos camelos, aos favelados, um caos no transito, na saúde, na educação, os bueiros de Copacabana saem nuvens de mosquitos e a prefeitura não faz nada, mas sabe gastar muito bem com esse elefante branco da cidade da música, talvez vão convidar o Roberto Jéferson para cantar uma ópera, esse governo municipal é digno de um devaneio de gente que compactua com o caos, pois essa cidade fede a urina e coco de pessoas abandonadas nas ruas, isso aqui ta um lixo rodeado de esgoto.
Para não fugir a regra, as pessoas do poder são de atitudes sórdidas e tenebrosas em todo o Brasil, nesta edição de domingo de O Globo, uma conselheira tutelar, Edna Apda Ribeiro Amante, que recebeu dois menores que foram expulsos de casa pelos pais em Ribeirão Pires, tomou a atitude totalmente estúpida, de entregar essas crianças aos pais, que prontamente mataram, queimaram e esquartejaram os dois menores de 12 e 13 anos que não queriam voltar para casa. Essa aí superou a juíza e a promotora do Pará que colocou na cadeia uma menina de 15 anos para ser estuprada pelos detentos, do jeito que esta deviam soltar todo mundo da cadeia, as autoridades fazem coisas bem piores e ganham para isso.
Por falar em artigos tendenciosos, o Cadeia Neles, logomovel@oglobo.com.br faz uma apologia a que os crimes de colarinho branco deviam ser punidos sem que haja prisão, pois diz que o sistema penal não recupera, nem aqui, nem fora, já que 70% das pessoas soltas acabam por reincidir no crime. Realmente nem mesmo o Erasmo de Roterdam com seu livro Elogio a Loucura, podia imaginar que se perdessem uma página desse jornal com um artigo que defende esses canalhas e vigaristas do poder que desviam dinheiro da merenda das crianças, dos doentes nos hospitais, ainda se o artigo dissesse que a maioria dos presos por drogas leves, caso da maconha, poderiam ser soltos ou nem serem presos, como acontece em países desenvolvidos, essa foi uma afronta as pessoas honestas e trabalhadoras.

Deforti disse...

Ao menos teve um artigo que foi bem redigido, o que a Promotora da Infância e Juventude do MP Patrícia Hauer afirma que muitas crianças de rua vem de família de direito, mas não de fato, na qual os pais exploram economicamente os filhos, as custas de trabalho infantil, mendicância e prostituição, mas a brilhante conclusão da sua excelência não interfere no resultado da ação dos órgão de governo, que em nada ajuda a coibir essa brutalidade, pois cada dia tem mais gente nessa situação, o mesmo se percebe com o trabalho escravo, que saltou de 84 casos de pessoas libertadas em 1995 para mais de 6.000 em 2007, os usineiros que chegam a ganhar mais de 50 milhões por ano, segundo o jornal publicou, para cada 50 pessoas libertadas tem mais 1.200 presos, logo essa corja não tem nada a temer, pois continuam com suas terras para devastar e escravizar as pessoas e ainda se candidatam ou apóiam a vereadores e chegam mesmo ao governo de estados com essa política criminosa de grilagem, devastação e escravidão das pessoas. No mais, devo dizer que esta tudo dominado e com as alterações climáticas que esses pulhas estão causando, logo não vamos ter água nem para consumo.

Deforti disse...

QUEM PUDER PRESTIGIE ESSE ENCONTRO
PARTICIPE NESTE SÁBADO AS 15:00h
http://br.youtube.com/watch?v=eYq2lUW76zQ

Anônimo disse...

16/09/08 08:00 - BLOG do NASSIF

Lula, Satiagraha e a Real Politik


Atenção, um novo capítulo se abre para o caso Satiagraha.

O governo Lula acertou um acordo com a Editora Abril – e, por extensão, com Daniel Dantas – para anular a Operação Satiagraha. O acordo foi montado da seguinte maneira:

1. É impossível interferir nos trabalhos em andamento do Ministério Público Federal e do juiz De Sanctis. A ofensiva de Gilmar Mendes foi um tiro no pé.

2. A estratégia acertada consistirá em tentar anular o inquérito de Protógenes, no âmbito da Polícia Federal. A versão preparada é que o inquérito continha irregularidades que precisariam ser sanadas. E a Polícia Federal colocou seus homens de ouro para “salvar” o inquérito. O trabalho dos “homens de ouro, na verdade, será o de garantir a anulação do inquérito.

3. Ao mesmo tempo, o governo aproveitará o factóide dos 52 funcionários da ABIN que participaram da operação - uma ação de colaboração já prevista pelo Sistema Brasileiro de Inteligência - para consumar a degola de Paulo Lacerda. A matéria do Estadão de domingo, o da "demissão em off" estava correta. Sabe-se, internamente no governo, que a operação foi normal. Assim como se tem plena convicção de que o tal “grampo” entre Gilmar Mendes e Demóstenes Torres foi uma armação. Mas Lula se curvou à real politik.

4. De sua parte, jornais e jornalistas mais envolvidos com o jogo estão reforçando essa versão do “inquérito ilegal” e do messianismo do delegado Protógenes. A armação, agora, terá o reforço da concordância tácita do Palácio.

5. O pacto foi referendado pela Ministra-Chefe da Casa Civil Dilma Rousseff. O Ministro Tarso Genro foi o que se mostrou mais constrangido com a operação, mas acabou se curvando à força dos fatos. Com essa operação, Lula e Dilma passam a ser aceitos no grande salão nobre, pavimentando a candidatura da Ministra para as próximas eleições.

6. O seu principal adversário, José Serra, já é outro aliado que entrou à reboque da Editora Abril. Está pagando um preço caro, com a descaracterização do seu discurso político.

7. A bola, agora, está com o Ministério Público e o Juiz De Sanctis, que terão que trabalhar com essa nova peça do jogo: a intenção de se anular o inquérito.

Não sei por que, mas o evento da Abril me lembrou aquela cena épica de Francis Ford Copolla, o fecho do filme. Enquanto todos estão na grande ópera, os inimigos são fuzilados na calada da noite.

Na grande festa foram selados os destinos do delegado Protógenes e Paulo Lacerda, dois funcionários públicos cumpridores da lei. Anotem os nomes deles e os repassem para seus filhos e netos: foram dois brasileiros dignos, sacrificados por um jogo sujo.

É o fim da grande batalha pela instituição da legalidade no país? Longe disso. É apenas um novo capítulo. Tanto assim, que integrantes próximos ao jogo estão completamente incomodados, assim como vários colegas jornalistas, que entenderam que esse jogo de cena foi longe demais e está comprometendo a imagem da categoria como um todo.

Com tanta testemunha, tanto conflito de consciência, julgam ser possível varrer o elefante para debaixo do tapete? É muita falta de fé no estágio atual de desenvolvimento do país.

Deforti disse...

Fortuna do Lula

O estudo revela que a fortuna pessoal de Lula da Silva é estimada pela
revista Forbes em 2 bilhões de dólares. O presidente estaria usando tal
fortuna para comprar televisões a cabo, a fim de formar uma rede de
comunicação com o filho Lulinha, que estaria administrando uma fortuna
pessoal de R$ 900 milhões. (Vide contratação do Lulinha pela Band)
Lula espera comprar uma rede de televisão, para preparar uma rede pessoal de divulgação para sustentar o trabalho de comunicação do governo petista.

Lula comprando jornalistas amestrados?

No estudo norte-americano, foi identificada a preocupação do presidente em manter várias redes de televisão sob seu controle. Segundo o dossiê, o presidente estaria pagando 'por fora' para jornalistas famosos, de grandes redes de tevê e jornais, especialmente escalados para analisar a notícia de uma maneira não contundente ao governo petista.
A Globo já tirou os comentários do Arnaldo Jabor da CBN. A Globo recebeu 800 milhões em empréstimo camarada do PT através do Governo e do BNDES pára pagar contas da rede de TV a Cabo NET-SKY que estavam falidas e devendo muito a redes americanas.

Lula elevou a idade para receber Bolsa Família até 17 anos Milhões de
pobres recebendo 300,00 (2 por família), sem trabalhar, vão votar no Lula.
Sabia que o maior acionista da TAM é a mulher do Zé Dirceu? E o Governo ajudou a afundar a Varig para a TAM subir. Na verdade você acha que é a mulher do Zé Dirceu que é acionista da TAM ou ela é laranja da quadrilha do PT ?

Deforti disse...

O Golpe dos Poderes Corruptos
STF FECHA AS VARAS QUE COMBATEM O CRIME DO COLARINHO BRANCO. E DÁ FUGA A ABADÍA, BEREZOVSKY E DANIEL DANTAS

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20080918/not_imp243843,0.php

Juiz vê risco em decisão do STF
Deliberação sobre MSI poderia atingir casos encerrados

Fausto Macedo

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que mandou anular atos judiciais da ação sobre lavagem de dinheiro envolvendo o esquema MSI/Corinthians, pode contaminar todas as outras demandas de caráter penal, inclusive sobre crimes financeiros e do colarinho-branco em curso em todo o País. O alerta é do juiz Fausto Martin de Sanctis, titular da 6.ª Vara Criminal Federal de São Paulo, alvo do habeas corpus acolhido pelo STF na terça-feira.
A posição do juiz está esmiuçada nos dois ofícios que enviou aos 11 ministros do STF, aos 43 desembargadores do Tribunal Regional Federal 3 (São Paulo) e à Procuradoria-Geral da República em abril. Os documentos representam tecnicamente as informações ao pedido de habeas corpus pelo qual a defesa do magnata Boris Abramovich Berezovsky pleiteou o direito de dirigir perguntas a outros acusados na ação penal sobre ocultação de capitais.

Deforti disse...

O Lula fundou o PTSDB e formou uma união entre todos os políticos nacionais. Lembra das ligações do Daniel Dantas com FHC, com o Serra, com o STF e agora o novo diretor da Abin é um antigo amigo do Daniel Dantas.
A coisa mais fácil que tem é um gaiato desses abrir uma off-shore e mandar a grana da corrupção pra fora do Brasil. Pra isso, nem precisa mais ir a um doleiro, basta ir a uma loja de câmbio e tudo fica acertado, garantido pela lei do sigilo bancário nacional e internacional.
Isso é globalização da corrupção, o resto é pinto...
Quer ver como esta tudo escrachado, mas guardado a sete chaves, veja em:
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/veja-acusou-lula-de-ter-conta-no-exterior-baseada-em-suposicao-e-pediu-coragem-dantas/

Deforti disse...

Brasília - O diretor-adjunto afastado da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), José Milton Campana, confirmou que o diretor temporário da instituição, Wilson Roberto Trezza, trabalhou na BRTPrev, fundo de pensão da Brasil Telecom, na época em que a empresa de telefonia era controlada pelo grupo do banqueiro Daniel Dantas, principal acusado de ser o líder do esquema investigado pela Operação Satiagraha, da Polícia Federal.

Trezza assumiu a direção da Abin nesta segunda-feira (2) depois de a cúpula do órgão ter sido afastada devido a denúncias de escutas ilegais que atingiram o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. De acordo com Campana, Trezza teria ficado 10 anos fora da instituição e que confia na isenção do novo diretor do órgão.
http://www.socialismo.org.br/portal/politica/48-noticia/528-diretor-afastado-da-abin-confirma-que-atual-diretor-do-orgao-trabalhou-para-dantas-

Deforti disse...

http://andec.blogspot.com/
NOSSO PRESIDENTE SE DIZ “UM POBRE QUE TRABALHA PARA OS POBRES” – MAS A REVISTA FORBES, QUE É SUPER CONCEITUADA NO MUNDO TODO, PUBLICOU QUE LUÍS INÁCIO LULA DA SILVA, O NOSSO PRESIDENTE “POBRE”, TEM UMA FORTUNA PESSOAL DE DOIS BILHÕES DE DÓLARES EM PARAÍSOS FISCAIS! DOIS BILHÕES DE DÓLARES!
E ESSA DINHEIRAMA TÁ ESCONDIDINHA DO POVO...
A MESMA REVISTA INFORMA QUE O FILHO DO LULA , O LULINHA, É DONO DE FAZENDAS E DE CONTAS BANCÁRIAS QUE SOMAM UM BILHÃO DE REAIS.

Deforti disse...

Logo que o Lula assumiu o primeiro governo ele ficou sabendo da lista do Banestado.
O primeiro comentário do pelego golpista da construtora Bancoop foi que:
Esses caras da lista do Banestado tem bala na agulha...
Não precisa dizer mais nada...
O caso Banestado que vinha sendo investigado por FHC, foi abafado, os nomes que envolviam políticos, empresários, banqueiros..., no final foi tudo arquivado, esquecido, até que o fantasma do Banestado voltou com os escandalos do mensalão, as malas de dólares e por fim o caso do Daniel Dantas.
Depois de investigar umas 500 mil pessoas, o relator pediu 91 indiciamentos.
No final da história, todos livres pra continuar dando golpes.

http://www.alertatotal.blogspot.com/
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u66258.shtml

O relatório final da CPI do Banestado pede 91 indiciamentos de pessoas acusadas de envolvimento em esquema de envio de remessas ilegais para o exterior. O documento foi apresentado oficialmente hoje pelo relator da CPI, deputado José Mentor (PT-SP), e deverá ser votado na próxima terça-feira (21).

Na lista das pessoas cujo relatório pede o indiciamento estão o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e o ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco.
Em funcionamento há quase dois anos, a comissão investigou o envio de remessa ilegal de cerca de R$ 30 bilhões para o exterior, por meio das chamadas contas CC-5.
Segundo o relator, esse valor inicial da investigação estava muito abaixo do que realmente foi desviado. De acordo com José Mentor, houve desvio de cerca de R$ 90 a R$ 150 bilhões.

Parte das supostas evasões, conforme apurou a comissão, foi feita pelo Banco Araucária, no Paraná. A evasão teria ocorrido entre 1996 e 2002, e deve envolver entre 100 e 200 pessoas, segundo depoimentos obtidos pela CPI.
O número de indiciamentos pedidos pelo relator foi considerado pequeno pelos integrantes da CPI. Ao todo a comissão analisou 1,6 milhão de operações financeiras.

Anônimo disse...

"CORRENTE CONTRA A IMPUNIDADE NO JUDICIÁRIO" - PASSE ADIANTE.

AJUDE A LIMPAR O BRASIL.

PASSE ADIANTE PARA TODA A SUA LISTA DE AMIGOS.

PUBLIQUE NO MÁXIMO DE BLOGS E SITES DE NOTICIAS QUE VOCE PUDER.



O Juiz Fausto de Santis diz em entrevista à EPOCA desse fim de semana, que a dezembargadora Suzana Camargo, vice-presidente do Tribunal Regional Federal da Terceira Região, em São Paulo, o procurou para que desistisse de pedir a prisão do mega-corruptor Daniel Dantas, dizendo que o Gilmar Mendes estava irado com ele pela suas investigações e fazendo outras ameaças.

Isso é crime.

E ela é muito amiga de Gilmar Mendes, O MESMO QUE SE NOTABILIZOU POR SOLTAR DANIEL DANTAS E VÁRIOS OUTROS ACUSADOS DE GRANDES FEITOS DE CORRUPÇÃO, MESMO SEM TER COMPETENCIA PARA ATUAR EM AÇÕES NA PRIMEIRA INSTÂNCIA.

Uma dezembargadora não pode fazer isso, pressionar juizes, levar recados, intimidar...

Ela precisa explicar porque fez isso.

E quem a mandou ou pediu para fazer isso.

Nos Tribunais existe sempre um juiz , dezembargador ou ministro que é encarregado da Corregedoria, ou seja do controle dos seus colegas, para que os cidadãos possam denunciar irregularidades ou crimes como esse.

No TRF da Terceira Região, o nome do Corregedor é Dr André Navarrete.

Você quer ajudar a investigação sobre as suspeitas relações entre Daniel Dantas e o Gilmar Mendes?

Então envie um e mail pedindo que a investigação SOBRE A DRA SUZANA CAMARGO seja feita pela Corregedoria.

Essa é a obrigação legal do Dr Navarrete, que a essa altura pode até já estar tomando providências nesse sentido.

Mas não custa nada lembrá-lo que Você não quer mais esse tipo de atitude sujando a imagem e a isenção do Judiciário Brasileiro.

O enderêço eletronico do Dr André Navarrete é :

corregedoria@trf3.jus.br

Ajude a limpar o Brasil.

Ajude a investigar Gilmar Mendes, pois quase tudo que é punição contra a corrupção termina esbarrando nêle, que soltou todos os mega corruptos que passaram por suas mãos.



A INTERNET É UM PODEROSO INSTRUMENTO DE DIFUSÃO DO CONHECIMENTO, DA INFORMAÇÃO E DA ATUAÇÃO POLÍTICA INDIVIDUAL.

O GILMAR ESTÁ PODRE.

SÓ NÃO CAI DEVIDO À AÇÃO DE PESSOAS COMO ESSA DESEMBARGADORA SUZANA CAMARGO.

FALTA SÓ OS PRÓPRIOS MEMBROS DO JUDICIÁRIO TEREM CORAGEM DE CUMPRIR SEU PAPEL.

É SÓ INVESTIGÁ-LO.

AJUDE A BALANÇAR O GALHO ONDE O GILMAR ESTÁ PENDURADO.

MAIS UM POUCO E ELE CAIRÁ SOZINHO.

DE PODRE.