sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Brasil 2: Dantas livre como passarinho, juiz De Sanctis censurado pelo STF

Deu no Blog do Noblat:

Juiz De Sanctis foi "autoritário e insubordinado", dizem ministros do STF

Com duras críticas ao juiz Fausto de Sanctis, o Supremo Tribunal Federal manteve ontem o habeas corpus que libertou o banqueiro Daniel Dantas, preso na Operação Satiagraha, da Polícia Federal. Os ministros acusaram o titular da 6 Vara Criminal da Justiça Federal de São Paulo de desrespeitar o tribunal por ter determinado a prisão preventiva de Dantas poucas horas após ele ter sido solto por ordem do presidente do STF, Gilmar Mendes.
Os ministros ainda chamaram De Sanctis de autoritário, insubordinado e insolente. O relator do processo, ministro Eros Grau, afirmou que os magistrados não podem atuar como bandidos.
- Contra bandidos, o Estado e seus agentes atuam como se bandidos fossem, à margem da lei. Juízes que arrogam a si a responsabilidade por operações policiais transformam a Constituição em um punhado de palavras bonitas rabiscadas num pedaço de papel sem utilidade prática - afirmou.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ao sr. Eros Grau, que de excelência não tem nada: bandido é quem ataca as instituições do Esatdo para se beneficiar. O Juiz Fausto de Sanctis é um heroí e um dia, com a graça de Deus, terá seu nome inscrito no Panteão da Pátria junto daqueles que pagaram com a vida a defesa da liberdade e dignidade deste país.Marcia Costa. mhm_costa@yahoo.com.br

Vinicius Duarte disse...

É, o cachorro tá abanando o rabo, mesmo...

Anônimo disse...

Gostaria de poder criar minha filha num país onde o juiz DE SANCTIS fosse o presidente do STF.
É triste perceber o que ocorre nos bastidores e o poder econômico atuando contra este juiz.

Anônimo disse...

Por Januário
O STF se transformou em um tribunal ridículo, composto por palhaços, verdadeiros bobos da corte.

Anônimo disse...

Quantas cartas esse Dantas ainda tem no baralho.
Que jogo sujo.E o rei continua não sabendo de nada. O Coringa (STF)está nas mãos dos adversários.
De Sanctis e Protógenes: nem todos estão vendados ou vendidos.

Fernando Barros

Anônimo disse...

diante de tanta promiscuidade reveladas agora também pelo judiciário, é preocupante o destino da justiça em nosso país que já não é das melhores. Espero que os poucos brasileiros que se interessam pelo assunto, não deixem de manifestar-se, pois se continuar assim seremos a nova Colômbia na América Latina.

Anônimo disse...

De Sanctis neles!