sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Brasil: quem caça corrupto, acaba sendo caçado. A Vingança contra o delegado Protógenes.

Deu no jornal O Povo:
Foi o dia da caça, parece. Três endereços do delegado Protógenes Queiroz, um em Brasília, outro em São Paulo e um terceiro no Rio de Janeiro, foram alvo, na manhã de hoje, de uma operação de agentes da Polícia Federal.Ele mesmo, o celebrado comandante da operação Sathiagara, que levou à prisão o poderoso banqueiro Daniel Dantas.
Protógenes se diz arrasado com a ação dos colegas e manifesta especial tristeza com a ação no Rio, onde o apartamento invadido pela PF é ocupado por um filho dele, de 21 anos.Os agentes, que levaram documentos e computadores dos endereços do delegado, pertencem à corregedoria da Polícia Federal e investigam vazamento de informações na Sathiagara. O pedido de mandados de busca e apreensão, que não teve apoio do Ministério Público, foi aceito pelo juiz federal Ali Mazloum.
Há, certamente, quem esteja sentindo-se vingado pelo sufoco enfrentado pelo delegado Protógenes Queiroz. E, certamente, há quem considere o evento de hoje mais uma demonstração de que ele cometeu um grande erro ao contrariar interesses de gente do porte de Daniel Dantas com sua investigação.

Nenhum comentário: