segunda-feira, 21 de julho de 2008

Dantas dá as cartas

Deu no Terra Magazine (por Wálter Maierovitch):

Com o delegado Protógenes Queiroz afastado, Daniel Dantas ganhou a terceira cartada. As duas anteriores foram os habeas-corpus liberatórios.
Agora, Dantas joga em duas frentes. Precisa afastar o juiz Fausto De Sanctis e, para isso, já argüiu no processo criminal o seu impedimento por falta de imparcialidade. Se o juiz recusar a exceção de suspeição, caberá ao Tribunal Regional Federal apreciar essa matéria.
A outra cartada já foi dada. Ao apreciar o pedido do senador Heráclito Fortes (DEM-PI) de acesso às apurações (habeas-datas), o ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), considerou-o investigado.
Como Heráclito é investigado, haverá, em breve, avocação dos inquéritos e do processo criminal ao STF, pois o senador tem foro privilegiado. Aí, De Sanctis estará definitivamente afastado.
Para arrematar, a força-tarefa instituída para apurações, com grande número de envolvidos, poderá se transformar em fonte permanente de vazamentos.
PANO RÁPIDO
. Dantas continua com o jogo na mão. E a dar as cartas
.

Um comentário:

Anônimo disse...

OS DANTAS ESPERAM MENDES ASSUMIR STF PARA VOLTAR

Paulo Henrique Amorim

21/07/2008 19:06


. A leitura do relatório de 7 mil páginas da Polícia Federal à Justiça revela que Daniel Dantas e a irmã, Verônica (aquela que financiou a empresa da filha de José Serra – clique aqui), fugiram de jatinho para a Costa Rica, assim que a Folha (da Tarde *) publicou uma reportagem de Andrea Michael.

. Os dois só voltaram ao Brasil – de jatinho, que ninguém é de ferro ! – depois que tiveram certeza de que um pedido de habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal, caso fossem presos, poderia cair nas mãos do Supremo Presidente, Gilmar Mendes.

. O Supremo Presidente, como se sabe, deu DOIS habeas corpus a Dantas, em QUARENTA E OITO HORAS !

. É bom lembrar, caro leitor, que, segundo o insuspeito jornal nacional, um dos quadrilheiros de Dantas diz que o problema deles é na primeira instância – leia-se Juiz de Sanctis –, porque no STJ e no STF, eles tinham “facilidades”.

Leia abaixo uma parte da interceptação das mensagens trocadas pela quadrilha de Dantas e seus advogados no Brasil.

LEIAM: http://www.paulohenriqueamorim.com.br/forum/Post.aspx?id=423