sexta-feira, 18 de julho de 2008

Gravação expõe fratura na PF

Terra Magazine revela gravaçao de conversa entre Protógenes e Paulo de Tarso (diretor de Combate a Crimes Financeiros da PF):
Protógenes reclama da falta de pessoal para auxiliá-lo. Lembra que só tem 3 agentes, analistas, para varrerem mais de 120 gigabytes de dados apreendidos na operação. Quarenta gigabytes per capita.
Um dia depois de ter mergulhado numa das mais profundas investigações da história, a cúpula da Polícia disponibiliza apenas três agentes para garimpar provas, muitas delas para logo, em meio a tonelada de papel.
Paulo de Tarso também reclama. Logo no começo, diz que a reunião que seria realizada em Brasília para discutir a Satiagraha fora cancelada. "Ele mesmo mandou suspender. Então, não precisa vir não", diz a Protógenes. "Ele" é Luiz Fernando Corrêa, diretor-geral da PF. O DG.
O clima piora. Protógenes questiona sobre o inquérito disciplinar que estaria em fase de abertura, contra ele, pelos vazamentos da Operação. Paulo de Tarso inclui outro Tarso na história, o Genro:
- O ministro da Justiça já encaminhou requerimento solicitando informações da Polícia Federal, porque ele foi questionado. Sobre aquela filmagem. Então, o seguinte. O DG adiantou que essa situação aí vai ser apurada.
A filmagem a que Paulo se refere é a exclusiva tomada da TV Globo na prisão do ex-prefeito Celso Pitta. Flagrado de pijama, abrindo a porta de sua residência.
O delegado retruca. Garante que não está preocupado com a questão. Já tem um "grande volume de dados" para criar um novo inquérito, só sobre vazamentos. Vazamentos de dentro da própria PF, esclarece.
- Eu apenas... já tenho um grande volume que tá sendo informado ao Ministério Público e ao juiz diuturnamente.

Ouça AQUI.

2 comentários:

Anônimo disse...

18/07/2008 09:01
PF COMETE CRIME DE OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA

Paulo Henrique Amorim

. O cotejo da gravação da conversa do delegado Protógenes Queiroz com seus algozes da Polícia Federal (ex-Republicana) tal qual aparece no Terra Magazine de Bob Fernandes – clique aqui para ler – e o que a Polícia Federal divulgou ontem é um caso típico de manipulação.

. Qualquer um que trabalhe com fitas de aúdio – não precisa ser um perito – percebe que a linha de áudio da fita da PF contém pulos mal feitos.

. O propósito de oferecer uma versão distorcida, em 3 minutos, da reunião de 3 horas é grotesca.

. A gravação da reunião é uma prova insubstituível de uma irregularidade que está diante de todos os brasileiros: o Governo do Presidente que tem medo, o Presidente Lula, adotou a política sem precedentes de afastar o delegado responsável pela investigação da maior patranha da história do capitalismo brasileiro.

. Por que ?

. Por que o Secretário Particular dele esta metido até o pescoço na negociata ?



artigo completo: http://www.paulohenriqueamorim.com.br/forum/Post.aspx?id=413

Anônimo disse...

Penso que poderíamos iniciar um abaixo assinado para pedir o impeachment do senador Heráclito Fortes. Por tentativa de obstruir a justiça, fazer manobra para tirar juiz De Sanctis das investigações, fazer parte da quadrilha de Danytas e defendê-lo no senado.