sábado, 12 de julho de 2008

Leitores sugerem manifestação

Olá pessoal!!! Como muitas pessoas estão sugerindo fazer uma manifestação em Brasília, decidi abrir esse post para concentrar as propostas, ok?
Creio que é importante puntualizar que a idéia terá mais êxito se for compartilhada em outros sites (sugiro os links localizados na coluna ao lado). Além disso, a possível manifestação alcançará uma maior audiência se for realizada no "calor dos acontecimentos", ou seja, o mais depressa possível.
Opinem. Abraços.

26 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, quero por um link em minha página para seu blog, e gostaria de copiar e usar essa imagem, e não consigo. Pode me mandar a imagem para eu enviar um link? Veja se o PHA, Azenha, Nassif, etc também se linkam a você. É importante conseguir entrar em contato com Dalmo Dallari para organizarmos COM ELE não só manifestações , mas petições e um movimento organizado. Serrem fileiras com Dallari - ele foi o primeiro a reagir com veemência. E Maierowitch também!!!!! Me mandem a figura!
webmaster@belaspalavras.com.

Anônimo disse...

Pessoal!!! cadê vocês? vamos nos organizar???
Sugiro utilizar a já criada comunidade no Orkut "Gilmar Mendes - O Traidor" - http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=60872489 - com apenas 167, pouco ainda!
Vamos linkar aos membros da nossa rede de relacionamento para atingir mais pessoas!
Além dos blogs é claro...
Mas sem deixar de esquecer que o principal/ideal é fazer algo de "concreto"!!!

Anônimo disse...

Para fazermos algo de concreto, temos que nos unir e contatar os eminentes que se indignaram. Dalmo Dallari e Walter Maierovich, por exemplo. Via Azenha, PHA.

Insistam com Azenha e PHA para contatarem Maierovich e Dallari, para podermos nos organizar.

E Mino Carta.

Waleria
webmaster@belaspalavras.com

Anônimo disse...

É Waleria vc tem razão...

Vamos ver se dessa vez nós Brasileiros faremos algo de "concreto"!!!
Espero...

atte,

Luiz Augusto Barroso disse...

Temos que fazer algo mesmo. Acho ótima idpeia a comunidade. Mas não podemos ficar só nisso.

Anônimo disse...

Eu apoio todos que não aceitam a propina de Dantas e tem coragem de enfrentar sua força de destruição de reputação.

Anônimo disse...

tem a ideia da e um leitor do Azenha de criar uma petição no site http://www.petitiononline.com/create_petition.html , alguém conhece algum advogado disposto a nos ajudar a criar essa petição???
seria um começo já... criando a peitção poderiamos espalhar o link pela net e colher assinaturas...

Anônimo disse...

criei um tópico nas communidades abaixo para saber se tem algum advogado disposto a abrir a petição on line conforme sugeriu um leitor do Azenha... mas tá díficil....

OAB SP-
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=130917

Supremo Tribunal Federal -
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=2479692

OAB - Brasil
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=130862

Anônimo disse...

Rafael, a petição é uma boa idéia. Mas ela deveria partir de Dalmo Dallari ou Walter Maierkovich, e ser ENDEREÇADA AO PRESIDENTE DO SENADO.

Veja

www.belaspalavras.com

O Garibaldi Alves tem que iniciar o processo de impeachment no Senado - ele ou outro senador.

waleria
webmaster@belaspalavras.com

Anônimo disse...

Tou dentro!

Anônimo disse...

Eu moro no Rio. Onde e quando vi ser a manifestação no Rio?

Anônimo disse...

hum... entendi Waleria! Q droga!
assim fica mais díficl então...

q senador faria isso? Garibaldi Alves?

sei não...

uma pena...

Anônimo disse...

Além de manifestações públicas nas cidades brasileiras, é necessário enviar mensagens para jornais, revistas, políticos e - principalmente - para o Conselho Nacional da Justiça pedindo o impedimento de todos os membros do Supremo Tribunal Federal, a começar por Gilmar Mendes, por crime contra a ordem democrática e contra o Estado Democrático de Direito. Aqueles ministros que estão em férias são omissos e estão faltando com suas responsabilidades.

Georgheton Melo Nogueira disse...

Penso que pode haver uma aproximação com o Eduardo Guimarães. Ele e várias pessoas organizaram manifestações pela rede. Alguém tem que coordenar isso.

Claudinha disse...

Li na página do Azenha:http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/leitores-sugerem-linhas-de-acao-para-protestar-contra-gilmar-mendes/
"Uma corrente (forte) está conclamando todos a vestirem preto ou adornarem seus carros. É proposta inclusive da moçada do orkut. E é a mais fácil e imediata. Já tem blog em apoio ao juiz De Sanctis: www.apoiamosfaustodesanctis.blogspot.com Os brasilienses estão conclamando a uma manifestação, domingo, frente ao STF. Email para o Meretríssimo Gilmar Mendes: mgilmar@stf.gov.br Email para o STF: http://www.stf.gov.br/portal/principal/principal.asp Clique em CENTRAL DO CIDADÃO. (Mandem mensagens educadas, porque eu não consegui)."
Ou seja, domingo é dia de vestir preto e adornar os carros com fita preta. E quem vive em Brasília, participar do movimento em frente ao STF. E tirem muitas fotos, porque não irá sair na mídia.
Claudia.

Anônimo disse...

O presidente do CNJ - Cons Nac de Justiça é o próprio Mendes.

Os caminhos são:

O Senado - é o que diz a Constituição.

O Presidente Lula - como CHEFE DE ESTADO - pode chamar e enquadrar o sujeiro - ou arrumar um jeitinho para que os outros ministros o tirem de lá (?)

Eu gostaria do Lula dando uma pancada na mesa, e assumindo sua posição - enfim - de PRESIDENTE DA REPUBLICA ELEITO PELO POVO.

Mas acho que o Dantas continua mandando, Mendes governando, e Lula brincando de ser presidente.

Infelizmente.
Brasileiro é gado, é otário.
E governado por frouxos, por babacas.

Anônimo disse...

sugiro uma manifestaçao simultanea em frente a casa do banqueiro e em frente ao STF, sem bandeira partidaria.
em frente a casa do banqueiro, deveria haver um manifesto com a camisete do menino baleado dentro do carro, ALGEMADO!

Anônimo disse...

Divulguem isto para alguns blogs da Internet. Sugiro especialmente o do Paulo Henrique Amorim, o do Azenha, o do Nassif, o do Eduardo Guimarães e o do Idelber Avelar ("O Biscoito Fino e a Massa"), que estão apoiando muito o Juiz de Sanctis.
Aproveito para lembrar que o afastamento do Presidente do Supremo é previsto no artigo 52 da Constituição, e regulamentado pelo artigo 39 da Lei de Crimes de Responsabilidade. Quem tem poder para isto é o SENADO, sobre o qual devem ser feitas pressões, na minha opinião.
Cláudio Freire

Anônimo disse...

Temos de criar um canal unico de manifestação...
assim logo logo ganharemos espaço na midia....

Pra iniciar sugiro divulgação plena desta comunidade!!!!

depois temos de mandar e-mail para corregedoria do CNJ

quanto mais manifestação popular eles receberem mais pressão eles vão ter para abrir sindicancia contra o ministro Gilmar Mendes....

cnj@cnj.gov.br

corregedoria@cnj.gov.br

Anônimo disse...

O Ministro do Supremo extrapolou suas funções e afrontou o Poder Judiciário, despertando a ira da sociedade e dos cidadãos de bem, que paga seus impostos, inclusive o salário do próprio ministro. Pré-julgou uma operação legal da PF, do MPF e depois, passando por cima de toda a jurisprudência, julgou favoravelmente o pleito de um acusado contra o qual pesam indícios de culpa os mais diversos, esnobou publicamente a decisão do Juiz senhor Fausto, criticando sua conduta, e dos demais membros públicos da Policia Federal e do Ministério Publico Federal.

E agora? Já está passando da hora de as entidades de representação profissional, todas, se manifestarem sobre o que está acontecendo no País.

O que diz a OAB? O que diz a imprensa? O que dizem, enfim, aquelas entidades da sociedade civil cujos nomes freqüentemente estão associados a lutas de interesse social?

Sugiro organizarmos um ato publico em frente ao TRF de São Paulo em apoio ao Juiz Fausto e os demais membros públicos envolvidos nesta árdua tarefa publica de honestidade e dever cumprido perante a sociedade brasileira. Devemos mostrar ao senhor ministro que neste País ainda quem manda é o povo, e esse sim é soberano!

'Prefiro aos que me criticam porque me corrigem do que aos que me elogiam porque me corrompem' Santo Augostinho.

Anônimo disse...

Surpreende-me essa rapidez desse tal gilmar em conceder liminares, e ter a "cara de pau", pra não dizer outra coisa que a decisão do juiz Fausto não continha fundamento!!!! Fora do STF gilmar

Anônimo disse...

A idéia do abaixo assinado no "PETITION ON LINE" é muito boa, principalmente porque irá reunir as manifestações de todos: do orkut, das ruas, dos blogs, etc. Só precisamos de uma pessoa com conhecimento jurídico para escrever um bom texto de abertura.

Anônimo disse...

Devemos todos os homens e mulheres de boa-fé nos manifestarmos a favor do Juiz De Sanctis e do delegado da PF. Eles estão se arriscando em prol da sociedade. Seria muito mais facil ficarem omissos, como todos os outros ficam. A sociedade é que não pode se dar mais o direito de ficar omissa.Sob pena de continuar sendo vitima da corrupção que corroe todos os poderes e instituições. Corrupção responsavel por saude, educação e segurança de pessima qualidade. Responsável por uma policia despreparada e corrompida que metralha pessoas inocentes pelo simples fato de encontrarem na rua em uma perseguição a marginais. A tendencia é piorar. Cada um de nós poderá ser a próxima vitima e não vai adiantar chorar a vida perdida de nossos entes querido. Aí vai ser muito tarde.

Anônimo disse...

Qual o endereço do TRF de Sampa?
E da PF de Sampa?

Vamos de preto para lá amanhã?
Que horas?

Anônimo disse...

Juiz De Sanctis, Promotor De Grandis e Delegado Queiroz. É bom saber que restaram HOMENS neste país. Servidores Públicos que honram sua função e ainda têm vergonha na cara. Nosso apoio total a esses, cada vez mais raros, defensores da moralidade. Torço e confio que jamais desistam de mostrar que não só de gente disposta a "levar vantagem em tudo" é composta a sociedade brasileira.
Néia Uzon

Anônimo disse...

Pessoal,

Estou aqui em Brasília. Desde sexta estou querendo acampar lá praça dos tres poderes para exigir respeito ao juiz que autorizou a investigação do caso e respeito ao trabalho da Polícia Federal.

Tenho vontade, tenho uma camera na mao, mas me faltam mais pessoas com a mesma coragem de ir lá gritar na cara de todo o STF que nós não somos formigas não!!! A gente exige respeito!!!! As acusaçòes são graves, dizem respeito a todos nos brasileiros e algo precisa ser feito, urgentemente. Entrem em contato comigo caso queiram acampar la na praça amanhan.

grandesarquivos@gmail.com