sexta-feira, 15 de agosto de 2008

A imprensa de Dantas

Por sugestao do leitor Alexandre Augusto, segue artigo publicado no Observatório da Imprensa.

Por Luiz Roberto Demarco:

Há quase uma década travo uma disputa jurídica com Daniel Dantas. A iniciativa foi dele, e a vitória foi minha. O modus operandi de Dantas, revelado fartamente pela imprensa brasileira no bojo da Operação Satiagraha, não é novidade para mais de uma dezena de juízes britânicos que, em diversas instâncias, sentenciaram os irmãos Dantas e colaboradores do Opportunity como "mentirosos", "defraudadores", "desacatadores de ordem judicial" etc.
As sentenças são definitivas e inapeláveis. As de última instância estão disponíveis no site do Her Majesty Privy Council (Suprema Corte Britânica) e constituem jurisprudência.
Sou proprietário de empresas de tecnologia de software de internet. Comecei do zero, não tive herança, não tenho dívidas e nunca tive qualquer tipo de financiamento público, ajuda de bancos estatais ou de fundos de pensão. Minhas empresas atendem a mais de 400 clientes em 18 países, sendo que 98% desses clientes, com suas receitas respectivas, são provenientes do setor privado. Não tenho ligação com nenhum partido político, não possuo ONG, nem "Lojinha do PT". Uma de minhas empresas é fornecedora de software de comércio eletrônico, utilizado por inúmeros clientes, avaliado em 2002 também pelo PSDB e pelo PFL, e o sistema é hoje modelo-base da disputa eleitoral americana na internet.
A introdução acima se faz necessária, para entender melhor as motivações da imprensa que opera a serviço dos interesses de Daniel Dantas. Entre um punhado de cunhados cúmplices e um exército de advogados milionários, a imprensa se tornou o principal baluarte de Dantas para operar suas estratégias pouco ortodoxas, visando manipular a opinião pública com o intuito de influenciar os poderes institucionais constituídos.
O trio ACM
A imprensa de Dantas é alicerçada no tripé ACM (Attuch, Chaer, Mainardi). Com seus estilos próprios, esses três jornalistas convergem de forma concatenada para atender aos desejos do banqueiro, há anos.
Leonardo Attuch é do inner circle de Dantas. Vai além de escrever centenas de notas e matérias alinhadas 100% com os interesses e as teses pirotécnicas do banqueiro. Tornou-se uma espécie de lobista junto a jornalistas, ligando para as redações ou colocando palavras na boca de seus entrevistados, como denunciou recentemente um italiano ao revelar suas trocas de e-mails com Attuch.
Em março de 2007, a Folha de S.Paulo noticiou que Daniel Dantas comprara 51% da Editora Três, onde trabalha Attuch. Na ocasião da compra os salários estavam atrasados e os jornalistas estavam em greve. Oficialmente a venda não ocorreu, nem para Dantas nem para outro comprador. Mas, ao que se sabe, desde então as contas da Editora Três estão em dia.
Diogo Mainardi sacrificou sua posição de colunista popular para escrever as teorias de Dantas sobre um inquérito italiano. São inúmeras colunas e podcasts sobre o assunto, enquanto seus próprios leitores o jogavam para o esquecimento na seção de Cartas da Veja. Ele me incluiu entre os seus alvos principais, com uma série de calúnias e difamações baseadas em ilações e insinuações falsas, cujo principal objetivo era ajudar Dantas a tentar se safar do Caso Kroll, do qual sou vítima e assistente da acusação.
Em 28/04/2005, Dantas fez um negócio com a Telecom Itália. Levou 50 milhões de euros a troco de nada. O negócio não saiu e o dinheiro nunca foi devolvido. Nem o principal, nem a comissão milionária paga ao seu amigo Naji Nahas. O assunto atinge em cheio um atual ministro de Estado. Mainardi tenta valer-se politicamente da questão italiana, mas nunca tocou no seu cerne – os 50 milhões de euros pagos a Dantas e sua relação com um ministro do governo que ele ataca.

Para continuar lendo clique AQUI.

12 comentários:

Deforti disse...

Veja também no blog do Noblat
Golpe do Supremo vai tungar 1 bi.
deu na folha de s.paulo
Judiciário faz União pagar reparação bilionária a juízes
Decisão administrativa de conselho determina pagamento de auxílio-moradia retroativo
Medida que beneficia os juízes federais foi copiada pela Justiça Trabalhista e vale até para quem morava na cidade onde trabalhava
De Andréa Michael:
Uma medida administrativa do Conselho da Justiça Federal abriu caminho para uma reparação bilionária que a União terá de pagar para várias instâncias do Judiciário que reclamam o pagamento atrasado de auxílio-moradia nos anos 90.
Por meio de medida administrativa em março, o conselho concedeu a todos os juízes federais do país o pagamento de auxílio-moradia retroativo ao período que vai de setembro de 1994 a dezembro de 1997. A medida, extensiva aos aposentados que estavam em atividade na ocasião e também a pensionistas, foi copiada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho e valerá mesmo para quem morava na mesma cidade em que trabalhava e para os já extintos juízes classistas.
Somente para os magistrados trabalhistas a soma das parcelas que seriam devidas custará mais de R$ 1 bilhão aos cofres públicos, tomando por base o valor médio de R$ 350 mil que deverá ser pago a desembargadores dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho existentes no país.

Deforti disse...

Do blog do Noblat e Folha de São Paulo
"Lista suja" da AMB ignora 7 processos contra Marta
Ações são por improbidade; petista foi condenada em dois casos, mas cabe recurso.
Associação diz que, em tese, processos deveriam estar em lista e analisará caso a caso; para defesa de Marta, ações são questões menores.De Fernando Barros Mello e Ranier Bragon:A AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) não incluiu na lista de candidatos que respondem a processos na Justiça pelo menos sete ações por improbidade administrativa movidas contra Marta Suplicy (PT), que disputa a Prefeitura de São Paulo.
Divulgada em 22 de julho, a "lista suja" da AMB tem, segundo a entidade, objetivo apenas informativo. O critério adotado pela associação inclui na lista candidatos que respondem a "ações penais, de improbidade administrativa e eleitoral", haja ou não condenação.
Em relação a Marta -que governou a cidade de São Paulo entre 2001 e 2004-, é listada apenas uma ação penal que ela responde sob acusação de dispensa irregular de licitação.
A Folha localizou, entretanto, sete processos em que ela é acusada pela Promotoria de Justiça da Cidadania de São Paulo de improbidade administrativa durante sua gestão. Em algumas, ex-secretários de Marta figuram como co-réus.
Em duas ações, Marta já sofreu condenação, mas cabe recurso. O primeiro caso se refere à acusação de que ela não pagou precatórios alimentares. A condenação é de maio deste ano. No segundo caso, Marta e o ex-secretário de Comunicação Valdemir Garreta foram condenados em outubro de 2007, sob a acusação de que fizeram propaganda da prefeitura que remeteria à estrela vermelha, símbolo do PT. Assinante da Folha leia mais em: "Lista suja" da AMB ignora 7 processos contra Marta

Deforti disse...

O site da Associação dos Magistrados Brasileiros tem um link para fale conosco.
Vamos condenar os golpistas de toga que protegem a corrupção.
http://www.amb.com.br/portal/index.asp?secao=home

Deforti disse...

O entendimento que a vida pregressa do candidato não possa ser usada para sua candidatura confronta com diversas normas constitucionais e afronta o sentimento do povo brasileiro.
Palavras da Juíza Maria Helena Cisne
A política brasileira virou uma grande maracutaia.
Comunidades crescem descaradamente no Rio de Janeiro, mas os politiqueiros ávidos por votos fingem que não estão nem aí, pois o que interessa são agradarem seus currais. Nós que pagamos impostos que se danem, pois o que vinga nessa terra são calangos que destroem as florestas, grileiros que constroem prédios e faturam em cima dos otários que pagam seus impostos, puxam um gato de luz, despejam esgotos sem tratamento para jubilo dos candidatos da vigarice. Os dirigentes se dão bem no caos da falta de políticas públicas, prometem vida boa a camelos de venderem suas muambas como parasitas do sistema que não pagam impostos, acabam com o comercio legal e transformam as vias públicas numa feira da ilegalidade.
O que esperar das pessoas ignorantes que desconhecem a ciência ou a justiça e se apegam aos mercadores da fé ou a segurança dos milicianos? O trunfo da corrupção e da vigarice se apóia numa política para matar a esperança e roubar a prosperidade do povo.

Deforti disse...

A censura ideológica da política do Goebbels esta a toda. Estamos sem chuvas consistentes que podem siginificar o fim da lavoura e o governo impede que a imprensa fale sobre o apagão elétrico. Muito menos sobre o apagão de infra-estrutura, o apagão da balança comercial e o apagão moral. Após vários artigos que escrevo sobre esse assunto e como custos do plantio de nova safra podem diminuir a colheita é que saiu matéria sobre o apagão agrícola no O Globo de domingo. Saiu outra reportagem sobre as lavouras de cana e de mamona, que são das poucas que vão poder existir no deserto central criado pelo governo do PT.
Isso que dá a ganância desses calangos e grileiros, que agora vem dizer que o desmatamento diminuiu, chega de mentiras, depois de seis anos dos pelegos só temos escândalos de corrupção e bravatas desses vigaristas. O que melhorou foi as contas dos bancos que faturam mais do que nunca e também dos poderes corruptos, que fazem e interpretam as leis para roubarem quanto e como querem.
Empresas especializadas estão impedidas de divulgar os gráficos trimestrais de energia. Veja e comprove:
http://www.duke-energy.com.br/negocios/nivel_reservatorio.asp

Deforti disse...

A Amazônia esta sendo pilhada e os índios estão morrendo nas mãos dos genocidas do governo Lula.
http://oglobo.globo.com/blogs/amazonia/
Recebi o seguinte texto do Greenpeace:
Brasília (DF), 15 de agosto de 2008 – Contrariando seu discurso de posse, quando afirmou que o Presidente Lula não permitiria a redução da Reserva Legal na Amazônia, o Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, anunciou acordo com o Ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, para possibilitar que os produtores rurais possam fazer a recuperação da reserva legal com espécies exóticas. Isso significa na prática a redução da reserva legal de 80% para 50% na Amazônia, pois monoculturas de espécies exóticas não cumprem a função ecológica prevista no Código Florestal.
A proposta é a mesma do projeto de lei 6424/05, conhecido como Floresta Zero, de autoria do Senador Flexa Ribeiro, por permitir bacias hidrográficas sem cobertura florestal. A possibilidade de compensação de reserva legal em outra bacia hidrográfica desestimula a recuperação de áreas degradadas e mantém o cenário de desequilíbrio ambiental promovido pelos desmatamentos.
Consideramos fundamental que qualquer discussão ou negociação em torno do Código Florestal seja feita de forma transparente e com participação da sociedade civil e da comunidade científica. Esse debate precisa levar em conta os demais biomas brasileiros, igualmente importantes. Aprimorar o Código Florestal, na lógica de otimizar o uso de áreas desmatadas e impedir novos desmatamentos é uma perspectiva positiva do ponto de vista socioambiental. Para tanto, é fundamental que as mudanças consolidem um entendimento comum de valorização da floresta. As entidades abaixo assinadas reconhecem que é indispensável para o País promover o desenvolvimento econômico sustentável e a geração de empregos. Combinar esses fatores à conservação e recuperação dos recursos naturais, garantindo a integridade dos ecossistemas é nosso desafio. A crise climática global e o papel dos desmatamentos na emissão de gases de efeito estufa exigem uma postura enérgica de controle dos desmatamentos e manutenção dos ativos florestais existentes no País. Recente estudo divulgado pela Embrapa sobre “Aquecimento global e a nova geografia da produção agrícola no Brasil” demonstra que o aquecimento global deve alterar profundamente a configuração da agricultura no Brasil e provocar perdas de R$ 7 bilhões.Infelizmente, no governo Lula, vale a máxima de Schelling: “não existe absurdo que não encontre o seu porta-voz”.
Amigos da Terra – Amazônia Brasileira
Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida - Apremavi
Conservação Internacional - CI
Fórum Matogrossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento - FORMAD
Instituto Centro de Vida - ICV
Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia - IPAM
Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia - IMAZON
Instituto Socioambiental - ISA
Greenpeace
Grupo de Trabalho da Amazônia – GTA
Vitae Civilis Instituto para o Desenvolvimento, Meio Ambiente e Paz

Deforti disse...

Enviei esta mensagem ao Tribunal de Haia, em: http://www.icj-cij.org/
A site below show that the Public Ministry have a process to stop the genocide of the indian people by the Lula government here in Brazil, but recents news showed that nothing had been done by those criminals authorities.
Now we have a political and judicial crisis in Brazil caused by the international washing money done by some fellows from the government.
The corruption that involve the name of Ministry Gilmar Mendes and Ellen Gracie from the Supreme Court of Justice and Lula can not be considered as a genocide?
http://www.prpa.mpf.gov.br/noticias/justica-exige-que-funasa-regularize-atendimento-a-indios-no-sudeste-do-para/

Deforti disse...

Brasil, um país de tolos.
As reformas não saem, porque vão contra os interesses das elites.
A reforma da previdência vai contra as pessoas que ganham várias aposentadorias, ou aposentadorias com auxílio moradia, bolsa anistia, salário ou remuneração, caso o beneficiário esteja trabalhando e outros direitos adquiridos garantidos nas clausulas pétreas da constituição.
A reforma trabalhista não sai porque os donos do poder não querem facilitar a vida dos seus empregados que lutam para sobreviver, pois os legisladores são donos de empresas, quando não são donos do engenho do trabalho escravo.
A reforma política não sai porque eles não vão querer mudar as leis que da direito aos nobres parlamentares continuarem vendendo seus passes e dando seus golpes em partidos desprovidos de uma mínima ideologia, além de dilapidar o erário para o enriquecimento ilícito.
Brasil um país de tolos.
Toda propaganda é enganosa e a política é dissimulada.
As cooperativas que usam o sistema tetrapack usam o mesmo leite nas diferentes marcas, o que muda é a propaganda. É que nem a Ambev, que fabrica várias marcas de cerveja.
Os políticos fazem um discurso que querem arrumar o país, mas querem mesmo é se arrumar.
A corrupção e a gastança do governo não tem limites.
Agora que estouraram o caixa e o país enfrenta um déficit de conta corrente de 30 bilhões por ano, o Lula vai avançar mais do que nunca nas riquezas da floresta Amazônica. Vai detonar nas áreas de minérios e devastar toda a natureza, não pense que as madeiras saem de lá sozinhas, tem todo um esquema montado, que envolve a grilagem das terras públicas, a emissão de notas frias e uma fiscalização frouxa.
O Lula aprovou uma lei que permite que se derrube 50%, ou seja a metade, da floresta, vide e-mail passado de artigo de O Globo sobre manifesto das entidades de preservação ambiental.
A devastação da Amazônia é o único ativo que pode equilibrar as contas do governo para que continue seu projeto de poder, mas é o único recurso que temos para manter o clima, pois a floresta é a responsável pela umidade do ar e diminuição da temperatura, para ocasionar chuva.
O Brasil é um país de tolos que não enxergam que isso significa o fim de todo o ecossistema. Sem as chuvas não temos água para consumo, nem para lavoura, nem para geração de energia.
Vê se aprende o quanto somos lesados.
Composição do preço gasolina comum (em reais):
Gasolina ('A') 800ml (pura, vendida pela Petrobrás) = R$ 0,80
Álcool Anidro 200 ml (os 20% misturados à gasolina) = R$ 0,24
TOTAL = R$ 1,04 / Litro
+
CIDE - PIS/COFINS (Imposto Federal) = R$ 0,44
ICMS (Imposto Estadual) = R$ 0,64
TOTAL DE IMPOSTOS (104% do Preço Bruto) = R$ 1,08

TOTAL (CUSTO + IMPOSTOS) = R$ 2,12
+
LUCRO DA DISTRIBUIDORA (Média por Litro) = R$ 0,08
FRETE (Média por Litro) = R$ 0,02
LUCRO DO POSTO (Média por Litro) = R$ 0,25
FINALIZANDO:
VALOR NA BOMBA COM IMPOSTOS = R$ 2,47
VALOR NA BOMBA SEM IMPOSTOS = R$ 1,39
Portanto, se você consome 200 litros de gasolina por mês, o bolo
fica dividido assim:
DONO DO CARRO (otário 01- Você, no caso....) GASTA: R$ 494,00
DONO DO POSTO (otário 02) GANHA: R$ 50,00
DONO DO CAMINHÃO (otário 03) GANHA: R$ 4,00
PETROBRÁS (gente que rala...) GANHA: R$ 16,00
GOVERNO (nem um pouco otário....) GANHA: R$ 216,00
Deveríamos comemorar a 'auto-suficiência' em roubo também. Nós produzimos nossos próprios corruptos...
Brasil, um país de tolos.

Deforti disse...

Vamos assinar o Projeto de Lei de Iniciativa Popular.
Movimento de combate à corrupção eleitoral.
Voto não tem preço, tem conseqüências!
Acesse o site: http://www.mcce.org.br/

Deforti disse...

Na colluna do Noblat tem matéria sobre a Globallização e a Pollítica Nacional, um artigo publicitário sobre o consumo dos biscoitoTostines que vende mais por que é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais?
Gilberto Kassab (DEM), candidato a prefeito de São Paulo, empacou nas pesquisas de intenção de voto por que Geraldo Alckmin (PSDB) saiu candidato ou Geraldo Alckmin caiu nas pesquisas porque Gilberto Kassab disputa com ele a mesma fatia do eleitorado? Se alguém é culpado pelo baile que Marta Suplicy (PT) dá em seus adversários de maior peso, esse alguém se chama Alckmin. Foi ele que forçou a barra para ser candidato. O governador José Serra preferia Kassab como candidato único do PSDB, DEM e PMDB. A maior parte do PSDB, também.
Agora entendi o que é Marketing Pollítico. O Brasil tem mais de 20 estados, O Globo é um jornal do Rio de Janeiro, mas o Estado de São Paulo é contemplado com três artigos eleitoreiros nessa colluna, dois do Noblat e um de uma consultora pollítica, uma marqueteira pollítica profissional.
Realmente não da pra negar que essa colluna esta sendo tendenciosa, os números falam por si, acho que um jornalismo democrático tinha que ser mais imparcial. Por acaso vocês já repararam a respeito dos candidatos de Estado do Rio de Janeiro ou de outros estados? Sabiam que o representante da Universal Studios é primo do Mangabeira Unger, que ganhou um ministério no governo Lulla, é sócio de Daniel Dantas, que esta tentando incriminar o Delegado Protógenes Queiroz com apoio de boa parte dos que fizeram o impeachment do Collor, e hoje se prestam a divulgar campanha de publlicitária de governos corruptos formado por quadrilheiros que despejam milhões em publlicidade para tirar o foco de milhões desviados com a corrupção. Mas uma coisa é notória, o Serra esta torcendo pra dar Marta ou Kassab, pois elle deve ter um acordo com o Lulla de impedir que o Geraldo chegue ao governo paulista.
Alem do Marketing na era da Globallização, este artigo me fez entender a Globallização da Pollítica Nacional. O Globo e o Aécio não mexem com o Lullinha e o Lulla, que não mexem com o Serra e a Verônica Dantas, e todos fingem que não conhecem o Daniel Dantas, nem conhecem as contas secretas de toda a corrupção nacional, protegida pelo acordo Global do sigilo bancário internacional. O acordo é emplacar o biônico do Aécio Neves, que já começou a atacar a administração do Lulla, mas finge não conhecer toda a corrupção do governo Lulla, nem as acusações ao governo do FHC, muito menos o Daniel Dantas, um ilustre desconhecido. O culpado de tudo é o Geraldo Alckmin, que ficou com o papel de mordomo.

Deforti disse...

O Protógenes é culpado por não participar do Inferno de Dantas e o Fausto é culpado por não vender a alma ao Diabo.

Deforti disse...

23/08/2008 - Não saiu no Globo, por que será que os faturistas de mihões com publicidade, manipulam tanto as informações sobre a política nacional? Ess negócio ta cheirando a imprensa PIG...
Secretário do PT se afasta do cargo para se defender de suspeitas
da Folha Online

O secretário de Assuntos Institucionais do PT, Romênio Pereira, anunciou em nota que pediu uma licença do cargo de 60 dias para se defender das suspeitas lançadas sobre ele de suposto envolvimento com desvios do Orçamento. De acordo com reportagem publicada pela revista "IstoÉ", Romênio participaria do suposto esquema, formado por lobistas, empreiteiras, prefeituras e parlamentares.

"Para melhor conhecer o inteiro teor daquilo que me acusam e poder exercer com tranqüilidade meu pleno direito de defesa, estou requisitando uma licença de 60 dias de minhas funções na Executiva Nacional do PT, na expectativa de as investigações se concluam rapidamente e demonstrem a absoluta falta de procedência das acusações", diz ele em nota.

A reportagem diz que o procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, apresentará ao STF (Supremo Tribunal Federal) o resultado da investigação